quarta-feira, 9 de setembro de 2009

59ª Festa de São Roque!

No mês de agosto aconteceu a 59ª Festa de São Roque, padroeiro de nossa Paróquia.

Muitas graças aconteceram nesses dias de festa onde toda nossa comunidade foi envolvida. Coordenados pelo Padre José Sérgio as comunidades urbanas e rurais caíram de cabeça na organização da liturgia das missas participando ativamente na evangelização de todos os privilegiados que das missas puderam participar. Tivemos também a honra de receber alguns Padres que sem dúvida alguma, enriqueceram ainda mais a nossa festa.

A Solenidade do dia de São Roque (16) desse ano aconteceu às 09:30 horas na Igreja Matriz.

Os escolhidos para organizar a liturgia neste grande dia de Festa, foi o nosso grupo dos coroinhas, que contou com o total apoio da comunidade e dos Padres José Sérgio e Tácilio, além de toda a benção de Deus.

Muitos foram os problemas e os desafios que surgiram para a realização desta missa... mas ainda maior do que as dificuldades foi o AMOR de DEUS por nós, pois nos capacitou para sua obra.





Com a Graça de Deus, a Igreja Matriz estava lotada, mas isso não foi motivo para nos inibir ou nos fazer desistir, pois havíamos nos preparado muito para essa Missa, buscando resolver tudo com muito diálogo, ensaios, mas principalmente oração, nos revestindo assim, com a armadura de Deus. E quando chegou a hora de começar sabíamos que Deus estava conosco, de modo que sua presença foi manifestada em nossas palavras, cantos, interpretações, serviços e até mesmo nos improvisos.

Abaixo acompanhemos as apresentações, a primeira em homenagem a Nossa Senhora e a outra a São Roque, cuja gravação só temos o finalzinho...



O fato é que esta celebração, acima de tudo serviu de grande aprendizado para o nosso grupo. E o melhor, ao final desta celebração bastava olhar para cada um que dela participou para se notar todo o amor de Deus estampado em seu rosto.
A todos os que nos ajudaram, pais, amigos, fiéis e aos Padres o nosso muito obrigado. E cabe a nós seguir com nosso trabalho nas missas e esperar no Senhor que tudo pode realizar.

Que Deus abençoe a todos!
São Tarcísio e São Domingos de Sávio, Rogai por nós!
Maiko Miranda
Coroinhas

Um comentário: