segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mensagem do Mês


Pai, livrai-nos do mal
Neste mês, celebramos o Dia do Amor! Para nós que cremos, o Amor maior jorra do coração de Deus Pai; Ele que nos arrancou do mundo das trevas e nos fez caminhar na sua divina luz!
Amaior prova do amor de Deus foi a nossa salvação: "Ele amou tanto o mundo que nos deu o seu filho único para nos salvar".
Tenho viva em mim a expectativa de que o Senhor me salva a cada dia, no dia que se chama hoje, salva minha família e todos que se abrem a sua graça por todo o mundo. Sua promessa de salvação foi cumprida por meio de Cristo Jesus; nele somos livres de todo o mal, do pecado, da morte e do maligno!
Ao rezar o Pai-nosso, em Seu último pedido, Jeusus ressalta: Pai, livrai-nos do mal!
Omal a que se refere Jesus tem uma identidade: Satanás, o príncipe deste mundo, o demônio que se opõe a Deus e a seu plano de salvação.
Não é um mal abstrato, trata-se de um anjo decaído que atua no mundo para destruir os filhos de Deus por meio do pecado, dos vícios, da idolatria, do desamor e toda espécie de injustiça.
Porem, esse mal já foi vencido pelo sangue do Cordeiro imolado na cruz. Jesus já nos deu a vitória, Nele somos livres e somente Nele temos a libertação dos males que nos escravizam. Cristo vem em socorro de nosssas angústias e aflições. Nele não tememos coisa alguma, pois a quem tem Deus, nada falta.
É a oraçõa de Jesus que eu oro constantemente, por toda a nossa grande família, a Igreja, espalha pelo mundo interior: "Pai, eu não rogo para que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno!"(Jo 17, 15).
Na luta contra o mal, é preciso acontecer uma renovação interior; o homem velho precisa morrer em nós com todos os seus vícios e pecados e dar lugar a criatura nova em Cristo.
O arrenpendimento de nossos pecados nos lança no amor misericordioso de Deus e por Ele somos transfigurados.
Quando reconhecemos nossas faltas e pedimos perdão, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda iniquidade.
Senhor, eu creio em Teu divino amor! Eu creio, mas aumenta am inha fé! Peço-Te perdão pelas vezes que não amei e não segui teus seus ensinamentos, e me perdi em minhas paixões e fragilidades; quando não cuidei de minha saúde, guardei mágoas e ressentimentos, deixando o orgulho, o egoísmo e a vaidade dominarem em minha vida!
Obrigada, Pai por Teu eterno amor, porque és meu amigo e estás sempre comigo! Obrigada por me perdoar sempre!
Obrigada por Teu Espírito Santo que me ilumina e me fortalece nas batalhas espirituais! Obrigada pela vitória de Jesus sobre o mal em minha vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário