terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dia do padroeiro São Roque


16 de agosto de 2010, ás 17:00 hrs, Igreja Matriz, Paróquia São Roque, Taquarituba/SP
Neste dia de muita alegria comemoramos o Dia de nosso Padroeiro São Roque.
Aquele que nasceu com uma cruz rubra estampada no peito, São Roque ficou orfão muito cedo e resolveu distribuir todo seu bem aos pobres, foi para Roma e em todos lugares que tinhas peste e pessoas necessitadas ele estava lá, quanto voltastes para França, ele foi contagiado pela peste, e para não passar doença para ninguem ele ficou em um Floresta. Se não fosse um cachorro ter levado PÃO diariamente ele teria morrido, ele tambem bebia água que surgiu na terra, ficou prezo na floresta 5 anos vivo apenas com pão e água. De pois de morto só foi reconhecido pela cruz que tinha em seu peito.E por isso que selebramos a missa a São Roque, e comemoramos seu dia. A Sagrada Missa foi celebrada pelo Pe José Sergio com presidente da celebração, com os co-celebrantes Padres Michel vigário e o Pe Tacílio.
Nessa celebração tivemos a entrade da São Roque organizada pelo Grupo de Oração "Filhos de Maria", o Pe José Sergio fez nos refletir sobre varias coisas de nossas vidas, da vida de São Roque. Em seguida tivemos formação de novos Minístros (Parabéns para todos, que Deus abençoe todos nós).
A Bela celebração foi organizada com muito gosto pelos Coroinhas e pelo Maiko nosso Coordenador, acompanhado pelo Ministério de Música dos Coroinhas. Essa celebração foi a celebração que nos deu orgulho de participar.
Ao final da Missa tivemos a Homenagem para São Roque e a Procissão de São Roque, que por fim foi muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário