sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Orientações Gerais aos Coroinhas

*Seja pontual, chegue pelo menos 30 minutos antes do inicio das reuniões e celebrações.

*Durante os atos litúrgicos, evite conversas, risos ou brincadeiras.

*Obeserve o silêncio na igreja e na sacristia. E mantenha a concentração, principalmente antes de começar algum ato litúrgico.

*Ao entrar na igreja, caminhe com respeito, sem correr e brincar.

*É PROIBIDO qualquer Coroinha tomar água ou ir ao banheiro, ou segurar celular ou qualquer outro aparelho eletrônico durante a celebração da Santa Missa.

*Antes de começar a Missa, verifique se tudo está em ordem: o missal e o lecionário em seu lugar, as galhetas, as cadeiras, as cestinhas, as velas, e outros detalhes.

*Ao terminar as cerimônia deverá o coroinha levar sua túnica para casa, nunca deixando-a na Sacristia, devendo conservá-la sempre limpa e passada.

*Os corinhas que fizerem o serviço da coleta deverão ficar sentados nos bancos reservados (frente do Altar). Estes só poderão ir para a sacristia(fundo) após o término da Celebração, sendo que não será permitido que o coroinha corra para o funto, cortando a frente da Procis
são.

4 comentários:

  1. quer saber sou um coroinha mas na paroquia nossa senhora das dores-santa maria-RS é total mente aceitavel ir ao banheiro e tomar agua durante a celebração com tanto que nã faça isso durante atos liturgicos mas aparelhos eletronicos não são aceitaveis durante toda a celebração tunica do coroinha deve ser deixa-da na sacristia por que? o coroinha deve sempre ajudar antes da celebração a tocar o sino da igerja ou se não como voces nao pode ser considerado coroinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver o "Anônimo"😒 a igreja que você é Coroinha de ser uma bosta pois temos q ter respeito durante uma missa etc... Idiota

      Excluir
    2. a minha é igual desse anonimo se voce achou ruim ja é problema seu, cada igreja tem as regras do coroinha, eu mesma sou uma coroinha e é assim.

      Excluir
  2. voces vo o o ces nã nã naõ são coroinhas ordenados pelo presidente da celebraçao

    ResponderExcluir