terça-feira, 1 de março de 2011

Mensagens do Dia

Perseverar até o fim é o que nos importa

230810Deus, que é justo, leva em conta as nossas boas obras, especialmente o bem que fazemos em benefício dos outros: “Deus não é injusto, para esquecer aquilo que estás fazendo e a caridade que demonstrastes em seu nome, servindo e continuando a servir os santos” (Hb 6,10).

A felicidade do Reino de Deus é a grande promessa que alimenta nossa esperança em seguirmos Seus caminhos. Perseverar até o fim é o que nos importa. Como Abraão e todas as testemunhas da fé e da perseverança, vivamos, com coragem, a feliz expectativa dos fins dos tempos: “A esperança é para nós, qual âncora da alma, segura e firme” (Hb 6,19).

Precisamos dizer a Deus com ânimo forte e firme:

“Senhor, eu Vos escolho acima de tudo; acima da saúde, das riquezas, das dificuldades, das honras, dos elogios, da ciência, das consolações, das esperanças, dos desejos… Acima, até mesmo, das graças e dons, que poderei receber em Vós. Em resumo, escolho-Vos acima de todas as criaturas, que não são Vós, ó meu Deus. Qualquer graça que me dais, sem Vós, não me é suficiente. Eu quero só a Vós e nada mais!” (Santo Afonso de Ligório).

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago




Que angústia você traz no coração?
Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a Ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do caminho, quando um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou à sua vista e lançou-se-lhe aos pés, rogando-lhe com insistência: ‘Minha filhinha está nas últimas. Vem. Impõe-lhe as mãos para que se salve e viva’. Jesus foi com ele, e grande multidão O seguia, comprimindo-O (Mc 5,24).

Jairo estava com o coração na mão. A vida de sua filha se esvaía, e ele, preocupado, angustiado, sem solução humana, percebeu que Jesus poderia ajudá-lo.

Que angústia você traz no coração? Que peso carrega em sua alma? Que preocupação, fardo o acompanha? É algo seu, pessoal? É seu casamento, namoro? Ou o trabalho? É uma pessoa querida? Seu filho, sua filha? Seu marido, sua esposa? Seus pais? Qual é o problema? É um vício? Você está em situação de conflito?

Cada um de nós é Jairo que recorreu a Jesus no sofrimento. Diga: “Hoje me dirijo a Ti, Senhor, com o coração na mão, com a mesma confiança, a mesma fé de Jairo. Eu ponho meus problemas, meu coração, pesado, em teu coração. E o faço porque sei que tens a solução que eu não tenho, a solução que eu busco e não encontro. Eis-me aqui, Senhor. Eu sou aquele Jairo!”

(Trecho retirado do livro "Caminho para Santidade").
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário