sexta-feira, 15 de abril de 2011

A ressurreição: projeto de Deus para você


“Cantai, cristãos, afinal: ‘Salve, ó vítima pascal!’ ” Cordeiro inocente, o Cristo abriu-nos do Pai o aprisco.


Cristo foi à nossa frente. Experimentou o peso de nossos pecados, sofreu a Paixão por amor a nós. Enfim, naquele Domingo Santo, mais uma vez Cristo vai à nossa frente, agora como Cristo Ressuscitado!

Toda a nossa vida de cristãos só tem verdadeiro sentido se estivermos seguindo os passos de Nosso Senhor, um Senhor Ressuscitado. Assim, precisamos assumir como projeto de Deus para nós a ressurreição. Foi o Senhor quem abriu para nós essa linda realidade, somos herdeiros da ressurreição. Toda tristeza foi sanada diante da realidade da ressurreição. O testemunho do túmulo vazio nos provoca a uma caminhada de fé, assumindo que nossas dores e sofrimentos são passageiros e que somente a ressurreição é definitiva e eterna. Quem vive assim, não escolhe morar na cruz e colecionar dores e sofrimentos, sabe que esta realidade é temporária, pois a promessa de eternidade é para a ressurreição.

Assumir a ressurreição como projeto de vida faz toda a diferença. A homens e mulheres que passam pelos sofrimentos e dores com a firme esperança de que somente a ressurreição tem caráter definitivo em nossas vidas. Quem enxerga sua vida hoje por essa ótica, não cultiva sofrimentos, mas, ao passar por eles, lança-se em uma linda caminhada rumo à ressurreição. Qualquer cristão que se coloque à parte dessa realidade, desespera-se em meio a dores, acreditando que elas nunca vão passar, como se a morte fosse o derradeiro fim.

Entretanto, somos vocacionados, pelo batismo, a seguir o Cristo da ressurreição: “Vi Cristo ressuscitado, o túmulo abandonado. Os anjos da cor do sol dobrando ao chão o lençol [...]”. O túmulo vazio faz de nós homens e mulheres cheios de Deus, um Deus que cumpre Suas promessas e que quer ressuscitar todos os seus filhos.

Desejar uma Feliz Páscoa para alguém não é uma mera demonstração de carinho e atenção, é muito mais! É desejar que o plano de um Deus-Amor seja realizado plenamente na existência dessa pessoa. É assim que quero chegar até você: desejando-lhe uma Feliz Páscoa. Que o projeto de salvação de Deus encontre acolhida e espaço de realização em sua vida. Que, juntos com toda a Igreja, possamos celebrar esse mistério central de nossa fé, assumindo-o a cada dia em nossas vidas como uma realidade sonhada por Deus para cada um de nós.

Nossa evangelização quer ser um caminho de preparação ainda aqui nesta vida para a realidade definitiva da vida eterna. Dessa forma, cada um daqueles que se lança nesse compromisso de evangelização se torna “apóstolo da ressurreição”. Que você seja o primeiro a acolher a verdade da ressurreição, vivendo de forma renovada a própria vida. Aceite conosco o lindo desafio de levarmos a tantos irmãos o conhecimento e a experiência real dessa nossa vocação para a vida eterna.


Feliz Páscoa! Cristo ressuscitou e quer ressuscitar a todos nós!


Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário