quinta-feira, 23 de junho de 2011

32ª Procissão Corpus Christi

Aconteceu nesta quinta-feira dia 23 de junho de 2011, ás 17:00 a Santa Missa na Matriz, Paróquia São Roque de Taquarituba-SP, em seguida a Procissão do Santíssimo com Bênção no Altar Monumento.
Neste dia mais importante do ano, onde Santíssimo Sacramento sai ás ruas para abençoar as pessoas, famílias e a cidade.
I Tapete: "Louvado seja Deus na natureza. Mãe gloriosa e bela de beleza" (S. Francisco de Assis)
II Tapete: Na beleza das criaturas se contempla a grandeza do criador.
III Tapete: "Quem receber um menino como este, em meu nome, é a Mim que recebe." (Mt 18,5)
"Em verdade vos digo: Sempre que fizeste isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim mesmo fizestes." (Mt 25, 40)
IV Tapete: "A terra é insultada e oferece suas flores como resposta." (Rabindranath Tagore)

V Tapete: " O que semeia a boa semente é o Filho do Homem" (Mt 13, 37)

VI Tapete: "Podem nos tirar as flores, mas nunca a primavera." (Eduardo Galeano)
VII Tapete: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também..." (Jo 10, 16)

IX Tapete: "Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanddo mais a vós, homens de pouca fé." (Mt 6, 30)
X Tapete: "Quem come deste Pão viverá eternamente"

XI Tapete: "Filinhos meus, por um pouco apenas ainda estou convosco" (Jo 13. 33)

XII Tapete: "Voar, não só pelo fato de voar, mas para poder transcender e ur além" (Ruchard Bach)
XIII Tapete: "Eu sou o Alfa e o Ômega, príncipio e fim de todas as coisas" (Ap 1. 8)
XIV Tapete: "Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultuvá-las." (Augusto Cury)

XV Altar monumeto: Maria é uma mensagem de viva consolação para a Igreja na sua luta contra a morte. Ao mostrar-nos o seu Filho, assegura-nos que n'Ele as forças da morte já foram vencidas: Morte e vida combateram, mas o Príncipe da vida reina vivo após a morte. (Evangelium vitae - 141)

Nenhum comentário:

Postar um comentário