sábado, 1 de outubro de 2011

Não obstrua o caminho que te leva a Deus.




Um dia peguei a Bíblia e a li de capa a capa, como se lê um livro qualquer. Fiquei tão apaixonada pelas palavras de Deus que quis decorá-las a todo custo, recitar os salmos e contar aos meus amigos, as histórias de Jesus. Não consegui decorá-las, não consegui guardar em minha mente toda essa riqueza que por um tempo se tornou uma obsessão para mim. Então vencida pelo desânimo, desisti, minha Bíblia passou a ser um enfeite que ficava na mesinha de cabeceira da minha cama. De vez em quando, deitada na cama e virada para o lado da mesinha, fixava meus olhos na Bíblia e perguntava: “Qual é o caminho para o verdadeiro conhecimento da palavra de Deus?"

Lendo um livro *, sobre uma menina que falava com seu Anjo da Guarda, em um dos diálogos, o Anjo fez uma metáfora entre o sistema solar e o nosso relacionamento com Deus. Parecia que aquele Anjo também falava comigo, e assim surgiram as respostas para algumas das minhas dúvidas. O anjo falava que a luz de Deus é como o sol, ela não se apaga, nós é quem provocamos as trevas, construindo obstáculos entre nós e a Luz. Somos como planetas girando em torno da Luz de Deus, em nossa volta circulam forças do bem, que nos impulsionam pra cima, e do mal, que nos impulsionam pra baixo, e só depende de nós encontrarmos o equilíbrio entre elas. É importante não colocarmos nenhum obstáculo entre nós e Deus, nossa visão pra Ele deve estar sempre livre. Assim descobri que o conhecimento da palavra de Deus
que eu tanto queria, não estava na altura de meus olhos, e nem poderiam ser adquiridos por minha mente tão pequena e obsessiva. Todo o conhecimento e sabedoria de Deus só cabem em um lugar : no nosso coração !




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário