quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cantinho dos Coroinhas





Adriele:

Quando eu era mais nova e ia á missa, não entendia nada, achava o maior “tédio” e que demorava um século para terminar, preferia “mil vezes” estar dormindo do que estar na missa. Mais uma coisa que eu achava interessante era aquelas crianças vestidas de branco ajudando o Padre e imaginava que um dia era eu que estaria lá no altar.

Um tempo depois minha amiga virou coroinha, e me convidou para ser também, mais eu não estava com “coragem” ou vontade de ser uma e não dei resposta para ela. Então quando comecei participar do Grupo de Oração Filhos de Maria, mudei muito, mudei o meu jeito de ser, de agir, de pensar.

Até que um dia que eu estava na missa com minha mãe, minha amiga me perguntou novamente se eu queria entrar para aquele grupo de Coroinhas, simplesmente ACEITEI, e sabia que era á melhor coisa eu que iria fazer. Mas para virar Coroinha tem que fazer um curso de um mês, nesse curso fui aprendendo muito coisa e cada vez mais eu queria ser Coroinha para servir. Enfim chegou o dia do Cerimonial da Vestição (o dia que eu verei Coroinha) foi um dia muito importante na minha vida.

No primeiro dia que eu fui servir como Coroinha eu estava com uma alegria imensa que não era apenas minha alegria parecia que era uma alegria que vinha de Deus.

Conheci o Maiko coordenador do grupo de Coroinhas, aprendi muito com ele e estou aprendendo cada vez mais, fico feliz que o Maiko esteja junto com a gente, pois talvez se ele não estivesse ali para dar força, para fazer o grupo andar, não seria o grupo que é agora unido, feliz, que serve na missa com o coração, com á vontade de servir, não por serem obrigados á servir.

Enfim amoo servir na missa e tenho orgulho de dizer que eu Andriele sou um COROINHA! E agora posso dizer que quando vou à missa, sinto prazer de estar lá e vejo como a missa termina rápido rsrs.

Agradeço á Deus por ter encontrado esse grupo de Coroinhas!!



sábado, 24 de abril de 2010




Adriana


No seu serviço o coroinha deve alegria e disposição,devemos demonstrar toda a fé que temos na vida, de todo coroinha a oração é fundamental. é pela oração que nós aprendemos a conversar e a relacionar com Deus e nos tornar íntimos do senhor, pois é nas nossas oração que recebemos as graças que pedimos, ele que nos auxilia nos nosso momentos de angústia, tristeza e momentos dificeis.
Do coroinha exige-se piedade, postura, respeito para todos e atenção com os fiéis da assembléia, pois é um lugar asagrado, para ser coroinha, basta ter boa vontade, ser disponível para Deus e para a comunidade, esforçar-se ara fazer o melhor, procurando fazer o amor de Deus em seu coração.
Ser coroinha é sentir realizado tanto por fora quanto por dentro, Deus nos proporciona momentos maravilhosos juntos a ele, é sentir-se acolhido por Deus. Estar à serviço de Deus é estar pronto para doação e para entrega, é serem amparo e consolo para os que nessecitam, é saber amar e viver a caridade, a voda de Crito foi dedicada a servir ao próximo da mesma forma o coroinha é chamado a servir.
Juntos os coroinhas formam um grupo muito importante, no qual podemos encontrar união compreenção confiança e coisas que tanto precisamos, ser coroinha exige responsabiliadade, que todos devemos assumir juntos, e cada um em participar com amor este serviço a Deus e a nossa igreja.




Larissa:


Ah... Naverdade mesmo. eu não sei como virei coroinha!
Desde criança minha mãe e meu pai me levaram a igreja, e achava lindo aquelas criaças vestidadas de branco ajudando o padre, levando a cruz e velas... Então eu sempre, sempre faalva a minha mãe que um dia eu queria ser uma daquels crianças, e ela me respondia com uma belo sorriso, que se eu fosse toda missa de manhã, o padre me colocaria dentro daquele grupo! O tempo foi passando e eu acabei esquecendo aquele grande somnho de ser coroinha, mas continuava a ir à igreja, foi quando comcei a rocar e cantar na missa... Ah aí sim eu queria mesmo ser coroinha!
Eu tinha 10 anos quando pedi ao Padre Luciano para poder fazer parte daquele grupo, foi aí que ele me falou podia esperar, pois quando houvesse curso, ele me chamaria.
Assim, pouco tempo depois, ele me chamou e me falou que haveria curso para formação de novos coroinhas, com também um novo coordenador - Maiko.
Enfim, eu me tornei uma das 150 coroinhas, e hoje tenho orgulho e alegria em dizer que participo de um grupo honesto, que não há competição, mas sim companherismo e amizade!
Juntos nós forammos um grupo muito importante, onde as pessoas podem escontrar união, compreenção, confiança e estima. EU SOU COROINHA *-*