quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cantinho dos Coroinhas





Adriele:

Quando eu era mais nova e ia á missa, não entendia nada, achava o maior “tédio” e que demorava um século para terminar, preferia “mil vezes” estar dormindo do que estar na missa. Mais uma coisa que eu achava interessante era aquelas crianças vestidas de branco ajudando o Padre e imaginava que um dia era eu que estaria lá no altar.

Um tempo depois minha amiga virou coroinha, e me convidou para ser também, mais eu não estava com “coragem” ou vontade de ser uma e não dei resposta para ela. Então quando comecei participar do Grupo de Oração Filhos de Maria, mudei muito, mudei o meu jeito de ser, de agir, de pensar.

Até que um dia que eu estava na missa com minha mãe, minha amiga me perguntou novamente se eu queria entrar para aquele grupo de Coroinhas, simplesmente ACEITEI, e sabia que era á melhor coisa eu que iria fazer. Mas para virar Coroinha tem que fazer um curso de um mês, nesse curso fui aprendendo muito coisa e cada vez mais eu queria ser Coroinha para servir. Enfim chegou o dia do Cerimonial da Vestição (o dia que eu verei Coroinha) foi um dia muito importante na minha vida.

No primeiro dia que eu fui servir como Coroinha eu estava com uma alegria imensa que não era apenas minha alegria parecia que era uma alegria que vinha de Deus.

Conheci o Maiko coordenador do grupo de Coroinhas, aprendi muito com ele e estou aprendendo cada vez mais, fico feliz que o Maiko esteja junto com a gente, pois talvez se ele não estivesse ali para dar força, para fazer o grupo andar, não seria o grupo que é agora unido, feliz, que serve na missa com o coração, com á vontade de servir, não por serem obrigados á servir.

Enfim amoo servir na missa e tenho orgulho de dizer que eu Andriele sou um COROINHA! E agora posso dizer que quando vou à missa, sinto prazer de estar lá e vejo como a missa termina rápido rsrs.

Agradeço á Deus por ter encontrado esse grupo de Coroinhas!!



Um comentário: