sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mês de maio, mês da mãe, mês de Maria

Estamos no mês de maio, sendo este inteiramente dedicado a Nossa Senhora. Desde o primeiro fininal de semana, as igrejas ficaram lotadas de crianças vestidas de anjos, com flores nas mãos para saudar e homenagear a mãe.

Quando olho para Maria, vejo nessa frágil mulher, toda a força de Deus. Ela teve a coragem de se abandonar em Deus quando disse SIM, aceitando ser a mãe do Salvador. Olhando para Nossa Senhora, consigo enxergar a salvação, o amor e a misericórdia de Deus por nós.


Como Maria, nosso grupo dos coroinhas, é cheio de jovens, que ao seu modo, buscam servir a Deus.


Olhando para os coroinhas, com toda certeza, também enxergo o amor de Deus. Mas, temos nós que sermos como Nossa Senhora. Temos que fazer do nosso SIM o SIM de nossa mãe Maria, para que possamos ser como ela, humilde, orante, aprendendo a conservar em nossos corações todas as coisas boas e ruins, os elogios e as críticas, o sorriso e a bronca...


Temos também a missão de perdoar sempre, mesmo aqueles que nos machucam muito, rezando por eles, dando-lhes sempre mais uma chance a todas as pessoas, nunca desistindo, amando até o fim, pois é assim que nossa mãe age conosco, pois roga por nós até o fim, até o último suspiro, na hora de nossa morte, nunca desistindo de interceder por nós, fazendo realidade o que pedimos na oração da Ave-Maria.


Coroinhas vivam este mês de maio, como filhos de Maria, obedientes ao Pai, aos pais e a Igreja. Sejam também vocês anjos que coroam a mãe, fazendo do seu serviço, da sua missão como coroinhas, uma grande entrega de flores a Nossa Senhora. Sejam como Maria.


Amem até o fim, pois essa é a vontade do Pai, do Filho e também da Mãe.



Maiko Miranda

Coordenador dos Coroinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário