sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Do coração de Jesus derrama toda a cura de que precisamos


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 8,1-4.

Nessa passagem, Jesus desceu da montanha e grandes multidões O seguiam. Ele estava em oração, e embora seja inteiramente Deus, também o é profundamente humano. Cristo, na presença do Pai, se colocava em oração porque Ele sabia que somos humanos, precisamos rezar, o nosso coração carece de oração. E, muitas vezes, aquilo que sentimos como um vazio interior, na verdade, é o vazio de Deus, de espiritualidade, é fome de rezar. Só que, muitas vezes, não sabemos disso.

Como uma pessoa anêmica tem antipatia à comida, pois a anemia faz com que ela não queira comer; da mesma forma, muitas vezes, quando passamos muito tempo sem rezar, não reconhecemos mais a nossa necessidade de rezar; por vezes, até ficamos incomodados, basta um tempinho rezando e já nos sentimos incomodados. Veja: assim como o nosso corpo não vive sem o alimento, o nosso espírito não vive sem oração.

Por que Jesus se encarnou? Ele veio viver a nossa vida para que eu e você pudéssemos viver a vida d'Ele, para que tivéssemos a vida eterna. No entanto, para desfrutarmos dessa graça precisamos fazer o que o homem da passagem meditada hoje fez: nos aproximarmos do Senhor, ter coragem de nos achegar a Ele e, muitas vezes, nos prostrar diante d'Ele clamando por Seu socorro. Não tenha dúvida de que do coração Eucarístico e Misericordioso do Senhor vai ser manifestada toda a cura necessária ao nosso coração.

Márcio Mendes Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário