sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mensagem do Dia


Sustentamos os anjos com nossas orações Compreenda: você não luta contra seu marido que bebe; nem contra sua mulher que caiu na infidelidade ou contra seu filho que entrou para o mundo das drogas. O maior perigo não são as forças humanas, mas as forças espirituais do mal. São espíritos malignos que querem nos destruir. Destruir os casamentos, nossos lares, nossas famílias.

O grande segredo é entender que não somos nós que lutamos contra os espíritos malignos, nem temos forças para enfrentá-los. Seríamos tolos se quiséssemos fazer isso. Quem luta são os anjos do Senhor e quem sustenta esses seres celestes na batalha somos nós, com nossas orações. Os anjos bons lutam por nossa causa, para nos defender.

É disso que São Paulo nos fala: “Há uma luta espiritual nos ares, nesse mundo de trevas”. E como podemos dar a vitória aos anjos que lutam por nós? A resposta está no mesmo capítulo do livro de Efésios: “Intensifica as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos” (Ef 6,18).

Aí está a solução: “Intensifica as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância”. Isso quer dizer que: se você está alegre, ore; se está triste, ore; com dívidas, chateado por causa de seu filho, com o coração quebrado por causa de seu marido, de seu pai, de sua mãe, sofrendo por causa do desemprego; machucado por causa de alguém que o ofendeu... Ore. Em todas as circunstâncias, ore. “Perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos”.

Como Tobit e Sara, apresentemos a Deus, ao nosso Deus, o nosso coração angustiado e nossos problemas. Oremos ao Senhor para que os anjos possam guerrear a nosso favor, e a vitória acontecerá.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário